Dnata certificada pelo transporte de fármacos no Canadá

A Emirates, maior companhia aérea do mundo, anunciou que a filial da Dnata, no Canadá, a GTA Dnata, recebeu a certificação do Centro de Excelência para Validação Independente em Logística Farmacêutica da IATA (CEIV Pharma), pelo rigoroso processo de manuseamento e armazenamento dos produtos farmacêuticos que transporta.

De acordo com a informação disponibilizada, a GTA Dnata, joint-venture da Dnata, no Canadá, tornou-se na primeira prestadora de serviços em terra a receber a prestigiada certificação, em toda América do Norte.

A certificação CEIV Pharma cimenta a posição da GTA Dnata como líder no manejo dos produtos farmacêutico na cidade de Toronto. O programa CEIV Pharma criado pela IATA visa a certificação das companhias aéreas que transportam e armazenam de forma temporária e consistente os fármacos.

Segundo Mário D’Urso, Chairman e CEO da GTA Dnata, “a certificação CEIV Pharma é um marco significativo, pois reafirma o compromisso com a excelência na segurança, na conformidade e na eficiência do manuseio dos produtos farmacêuticos. Nossa equipa faz um grande esforço para salvaguardar a integridade dos produtos, e essa certificação fornece garantias na alta qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. ”

A certificação da CEIV Pharma possui rigorosos padrões de verificação que superam muito dos regulamentos vigentes na indústria aeronáutica e para atender às necessidades actuais e futuras dos clientes, a GTA Dnata decidiu aumentar a sua capacidade, abrindo um armazém de 45.000 metros quadrados, que vai dedicar-se ao manuseio de cargas sensíveis à temperatura, a partir de Fevereiro de 2019.

A Dnata entrou no mercado canadense com a constituição da GTA Dnata, depois da aquisição de 50 porcento das acções da GTA Aviation, empresa que fazia o transporte e o manuseio da carga em terra, que operava no aeroporto de Toronto até 2016.

GTA Dnata trabalha actualmente com 15 companhias aéreas, movimenta mais de 24 voos, atende 4.800 passageiros e transporta 148 toneladas, diariamente.

Com o reforço da confiança no mercado de aviação canadense, em 2019 a Dnata vai fazer operações de catering e inaugurar instalações de última geração em Vancouver, onde vão funcionar mais de 100 trabalhadores.

Sobre a Dnata : A Dnata é a empresa de operações em terra do Grupo Emirates, é parceira de confiança de mais de 300 companhias aéreas do mundo. Oferece serviços de manuseio e catering em 127 aeroportos de 18 países. Investe constantemente em tecnologias de ponta para o manuseio de produtos farmacêuticos, possui certificação GDP em Amsterdão (Holanda), Londres e Manchester (Inglaterra), e Singapura, bem como certificação CEIV nas instalações em Dubai, Singapura e Amsterdão.

Sobre a CEIV Pharma: O Centro de Excelência para Validação Independente em Logística Farmacêutica (CEIV Pharma) foi criado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), para fornecer uma certificação consistente e reconhecida as empresas que manuseiam produtos farmacêuticos. Ao estabelecer uma linha de base comum a partir dos regulamentos e padrões existentes, essa certificação garante conformidade internacional e nacional para proteger a integridade do produto e, ao mesmo tempo, atender às necessidades específicas da carga aérea. Até o momento, mais de 200 avaliações foram realizadas, mais de 160 empresas foram certificadas em diferentes partes do mundo e mais de 70 certificações aguardam por aprovação.

Sobre a Emirates : A história da Emirates começa em 1985 quando iniciaram as suas operações com apenas dois aviões. Hoje, a Emirates voa com as maiores frotas do mundo de Airbus A380 e Boeing 777, e oferece aos seus clientes o conforto dos mais modernos e eficientes aviões nos céus. A Emirates inspira os viajantes no mundo inteiro com a sua crescente rede de destinos, entretenimento de bordo líder do sector, cozinha de inspiração regional e serviço de classe mundial. Descubra mais.

Deixe um comentário