Oi gente, hoje convido – vos a conhecer essa jovem angolana, Stylist, Cael Pascoal , que convidei para falar um pouco do seu trabalho super carregado, da sua vida pessoal, dos seus projectos e dos seus objectivos. Obviamente que não foi mera coincidência esse convite porque eu sigo o trabalho dela já algum tempo e até já trabalhamos juntas no Workshop Carregado e só tenho a agradecer. Por isso, digo -vos vale a pena conferirem esse papo.
Fiquem ligados …
Faz o que amas e não terás que trabalhar mais na tua vida, o que não é bem verdade em Angola, mas faço o que amo, e levanto-me todos os dias inspirada, com ideias novas, sorriso nos lábios e pronta para o que der e vier.
Cael Pascoal
Cael Pascoal: Há 14/15 anos, a moda nunca tinha passado pela minha cabeça, comecei a desfilar porque tinha altura e porque os amigos insistiram. Com isso participei em cursos de beleza o primeiro quando tinha 14 anos mas o mais sério foi em 2004 no miss Malaika. Rapidamente descobri que não era a minha praia e fui a procura de agências de moda logo depois.
CBA:Fez alguma formação para trabalhar nesse ramo? se sim, poderia dizer – nos onde?
Cael Pascoal: Fiz o curso de modelo na Itália e depois o curso de styling no atelier styling project em Lisboa com o Pedro Crispim.
CBA:O que é que gostaria de fazer para além de Styling ?
Cael Pascoal: Fotografia e terminar o meu curso de Direito.
CBA:Como descreveria o ramo em que trabalha a nivel internacional ou nacional actualmente?
Cael Pascoal: Adoro o que faço, é um ramo que exige muito de nós, que puxa pela nossa criatividade e imaginação. A nível nacional precisamos de tudo e mais alguma coisa, é um trabalho que não se faz sozinho e para ser sincera ninguém facilita o trabalho de um stylist (desde as boutiques com quem trabalhar/a pessoa quem veste/lavandaria etc..a nível internacional é muito mais aceite como profissão, é respeitada e as pessoas trabalham juntas…
CBA:Poderia dizer nos o nome de algumas figuras publicas angolanas que já trabalharam consigo?
Cael Pascoal: Chelsy Shantel, Yola Araujo, Anna Joyce, Dina Simão, Lisabete Pote, Elizangela Gomês, Edusa Chindecasse, Matias Damásio, Stela Carvalho aka blindada.
CBA:É muito caro o acesso aos seus serviços?
Cael Pascoal: Nem por isso, dependendo da necessidade do cliente, tenho a minha base claro, mas trabalho muito dentro do bolso do cliente.
CBA:Normalmente as pessoas tendem a desistir muito facil, qual é o seu segredo para manter o foco.
Cael Pascoal: Costumo dizer quem corre por gosto não se cansa, o que é verdade, mas não desisto e mantenho o foco por um simples motivo “ZION”, para além das responsabilidades eu devo servir de exemplo para o meu filho, e não desisto com facilidade … Ditado: Faz o que amas e não terás que trabalhar mais na tua vida, o que não é bem verdade em Angola, mas faço o que amo, e levanto-me todos os dias inspirada, com ideias novas, sorriso nos lábios e pronta para o que der e vier.
CBA:Como era a Cael ontem. Como é a Cael hoje. E como acha que será a Cael?
Cael Pascoal: A Cael ontem era “care free” sempre fui muito brincalhona e energética, adorava me divertir e ver as pessoas felizes, muitas vezes não caía bem as pessoas, nunca fui de levar a opinião dos outros em peito mas sempre respeitei.
Hoje sou um pouco mais calma, mais cuidadosa com o que digo, sou mãe e adoro toda bagagem que vem com essa responsabilidade.. vivo o momento de forma positiva sempre, faço tudo que me faz feliz, adoro não fazer nada com a coisa mais linda do mundo.
CBA:O que mudaria da sua trajectória?
Cael Pascoal: NADA. Tudinho, cada pancada/tristeza/desilusão fez com que me tornasse a pessoa que sou hoje. Por tanto não mudaria nada.
CBA: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?
Cael Pascoal: Carreguem mais coisas positivas na vida, vivam carregadas de amor no coração, carreguem mais no “EU” ser egoísta com você própria não é pecado.
Rapidinha carregada
Nome : Cael Pascoal
Idade : 33 anos
Profissão : Mãe/Modelo/Stylist
Família : Suporte
Signo : Virgo
Cidade preferida : Em África até o momento Cape Town (ainda tem muitas que conhecer).
Bebida preferida : Não dispenso um bom Gin tónico, muito menos um bom Vinho.
Momento de mais alegria : Sempre que chego a casa e tenho o meu filhote comigo
Livro preferido: Ainda não encontrei
Estações frias ou quentes: As duas. Frias (pela moda, tem muita coisa para explorar) Quentes (adoro o mar e não vivo sem praia)
Estilo : Depende da disposição..mas dia a dia Tomboyish
Qualidades: Amiga
Cor preferida : Preto
Raso ou salto : Ambos Modelo (salto) stylist (raso)
Acessórios preferidos : EU 😁
O que não pode faltar no seu closet : Preto
Maior realização : Ser mãe
Religião : Existe um Deus seja lá em que religião for.
Lição mais importante que a vida ensinou : O tempo tudo sara, com o tempo tudo cura, com o tempo crescemos, com o tempo melhoramos, muitas das vezes não temos tempo, portanto, aproveita todo tempo do pouco tempo que tens.
O que mais gosta e o que mais detesta : Papo recto, detesto hipocrisia
Barulho ou silencio: Silêncio.
Restaurante ou bar: Restaurante.
É nacional é bom é o Carrega by Ac
Carrega gente … não custa nada
XOXO
Gostei muito da entrevista. Bastante agradavel de se ler. Cael sou tua fã! Parabens pelo excelente trabalho carregabyac! Beijinhos Claudia (Bijoucy Blog)
GostarGostar