
Bem pessoal, finalmente aconteceu o Moda Luanda, aquele evento que estávamos a espera desde fevereiro e depois de tanto suspense passou para Março e nos finais de Abril aconteceu.
O Moda Luanda considerado como um dos maiores e melhores eventos de moda em Angola teve como palco para a sua realização as tendas do conceituado hotel angolano HCTA e contou com a presença de figuras super importantes na área de moda e não só cá em Angola.
Na 19 ª edição do Moda Luanda, o tema escolhido foi Think Fashion em homenagem a um dos símbolos mais do que importantes da cultura angolana, o Pensador. Eu particularmente amei a ideia e seja quem foi a pessoa que encaixou o pensador ao tema foi um gênio porque fez todo o sentido.
Ao longo do tempo de espera do evento tivemos a oportunidade de conhecer os nomeados para os tao importantes troféus Moda Luanda.
Sobre os troféus:
- Evento de moda mas as nomeações fogem totalmente o foco do mesmo.
- Existem mais categorias em outras áreas.
- Será que o Moda Luanda um dos maiores eventos de moda em Angola não tem o direito de nomear a revista de moda do ano ?
- E será que a moda angolana é composta apenas por modelos e criadores de moda? Cade os stylist, produtores de moda, marcas de roupas, blogueiros de moda entre outros que trabalham com moda e que faria muito mais sentido serem nomeados já que o evento é focado para moda angolana e não para musica ou outras áreas algumas também importantes quanto a moda mais que precisavam de uma ligação para a nomeação em um evento de moda.
Mas, o importante não é ter troféus ligados a moda e sim troféus porque no final das contas, todo mundo gosta de receber prêmios, ainda que não haja uma explicação plausível para se escolher o melhor interprete feminino em um evento de moda, que talvez fosse mais justo nomear a cantora mais bem vestida. Ainda assim, o pessoal votou e os prêmios foram entregues.
Sobre a organização do evento: está de parabéns como já supra citei alguns aspectos que a meu ver foram o ponto forte do evento. Claro que há muita coisa para ser melhorada mas também há muita coisa para ser elogiada. Sinto – me mais feliz ainda pelo facto de depois de tantos embaraços com datas ter – se finalmente realizado o evento.
Sobre mudanças necessárias:
- Sinto a falta de um Street Style angolano. Quando o evento era na Marginal havia um aparato mais do completo para tal mas ainda assim, não foi aproveitado. O HCTA apesar de não ter um espaço tao grande quanto ao da marginal também é bastante propicio para um street style. Os eventos de moda internacionais (semanas de moda) são antecedidos de um bom street style.
- Acredito que montagem de palco também já não seja o foco dos desfiles de moda atuais, seja o palco em formato significativo (PENSADOR) ou não.
O Moda Luanda sempre foi o evento em Luanda que muito me deu vontade de participar, pois sempre ouvi muitos elogios sobre o mesmo. Até o dia que eu decidi ver pessoalmente aquilo que virtualmente parecia um mar de rosas. . .
Carrega gente … não custa nada
XOXO